quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Um lançamento para inspirar as belas


Duas horas de fila não desanimaram os fãs ansiosos por um momento com a promotora da comida do bem, rainha da leveza natural de quem respira saúde e que atende pelo nome de Bela Gil. Na longa espera para ter os exemplares autografados do livro de "Bela Cozinha As Receitas" - lançado na última terça-feira (3) na Livraria da Travessa do Shopping Leblon - casais, amigos e familiares comentavam muito animados suas estripulias no fogão, guiados ou não pela culinária macrobiótica tão bem representada por Bela. "Ela está mais pop que o Claude, a fila dele acabava bem ali", disse um rapaz atrás da gente apontando para a porta da loja. Ah Claude, se tivesse sabido antes teria prestigiado seu lançamento também! Sou fã igual!


Eu e Fe - muito conectada, logo que soube do evento tratou de arranjar todo a sequência do nosso encontro - botamos o papo pra lá de em dia e revisamos as receitas do livro. Na reta final, estafadas, sentadas pelas escadas e estantes da Travessa, nos esbaldamos com o sorriso farto e exclusivo que Bela dividia com cada um que se aproximasse dela. Iluminada!

Momentos que valem a pena nos fazem pensar. Algumas notas para dividir:

1) Do by yourself: descobri recentemente que cozinhar me faz um bem danado! Como engenheira que produz quase que o dia todo entre o computador e reuniões, sentia falta de fazer algo com as mãos. Ainda posso me alimentar bem, conhecendo o que estou comendo para fazer melhores escolhas, além de organizar meus pensamentos ou simplesmente me ausentar deles. Adoro cozinha prática e equilibrada nos nutrientes, sigo receitas, mas não dispenso meu toque particular... Entretanto, se cozinhar não é a sua praia, encontre outra atividade para descarregar as energias ou encontrar-se consigo mesmo: jardinagem, origami, artesanato, mecânica, marcenaria, desenho... Faça você mesmo e faça com muito amor e dedicação. E procure boas referências para se inspirar.

2) Um livro lindo de presente com dupla dedicatória vale mais que mil Kindles.

3) Se for enfrentar fila leve um amigo... E lanches!

:)


Aline Indica:

- Dia das meninas - não abra mão de vez em quando!
- Livraria da Travessa e seus cafés
- Bela Cozinha - todas as terças às 22h no GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário